Esporte

Futebol e vôlei fizeram cabeça do brasileiro na Rio-16, aponta Ibope

Buda Mendes/Getty
Imagem: Buda Mendes/Getty

Do UOL, em São Paulo

21/12/2016 12h33

O Ibope Repucom divulgou nesta quarta-feira o resultado de um estudo relacionado aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. De acordo com o instituto, futebol, vôlei e natação lideraram a preferência dos brasileiros durante a realização do evento, entre 5 e 21 de agosto.

O levantamento foi feito por meio do Sponsorlink, umas pesquisa especializada em hábitos e consumo dos fãs de esporte, com dados de abril e setembro sobre qual era a pretensão das pessoas em acompanhar as modalidades olímpicas e, após o evento, quais modalidades foram acompanhadas.

Futebol (masculino e feminino), vôlei e natação foram os esportes mais citados tanto na intenção quanto no acompanhamento das transmissões ou resultados. Antes do evento, estas modalidades não apresentavam diferenças entre si. Todos tinham, igualmente, 56% de pretensão. Já após a realização da Rio-2016, o futebol foi o esporte em que a população declarou ter acompanhado mais efetivamente as partidas e/ou resultados, alcançando 72% dos entrevistados.

O vôlei registrou 69% entre os que declararam ter seguido as transmissões e 65% dos pesquisados acompanharam a natação, mesmo sem o Brasil ter ganhado medalhas.

"Em muitos casos, os bons resultados e medalhas acabaram sendo os fatores importantes, mas não exclusivos, para o aumento do acompanhamento efetivo de diversas modalidades", explicou José Colagrossi, diretor executivo do Ibope Repucom.

Impulsionada pelas duas pratas e o bronze de Isaquias Queuiroz, a canoagem foi a que deu o maior salto, passando de 12% para 32%. Outros casos de evolução motivados pelo bom desempenho foram o boxe, com crescimento de 67% e o judô, com as medalhas de Rafaela Silva, Mayra Aguiar e Rafael Silva, que registrou 54% de crescimento.

 

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo