Esporte

Natal sem esporte? Curry x LeBron e rodada na Inglaterra agitam as festas

Do UOL, em São Paulo

25/12/2016 06h00

No Brasil, o Natal é dia de festa com amigos e familiares e nada de esporte, nem mesmo aqueles joguinhos amistosos de fim de ano. Mas se por aqui tudo está parado, nos Estados Unidos e na Inglaterra as ligas locais seguem a todo gás.

Entre hoje e amanhã, atrações não faltam para quem quiser ver bons eventos esportivos pela televisão e o UOL Esporte mostra para você grandes atrações para o domingo e a segunda-feira.

Finalistas da NBA se reencontram em Cleveland

Bob Donnan/USA TODAY Sports
Imagem: Bob Donnan/USA TODAY Sports

Finalistas dos dois últimos campeonatos - com cada um levando a melhor uma vez - Cleveland Cavaliers e Golden State Warrios se enfrentam neste domingo em Clevelnd pela primeira vez na atual temporada.

Os Cavs, de LeBron e companhia, lideram a Conferência Leste, com 22 vitórias e seis derrotas. Os Warriors, de Stephen Curry, têm a melhor campanha geral, com 27 vitórias e apenas quatro derrotas.

A grande novidade para o duelo que acontece às 17h30 (de Brasília) é a presença de Kevin Durant no Golden State. Ele chegou à equipe nesta temporada.

Em boa fase, times tradicionais fazem clássico

Duas das equipes mais tradicionais da NBA, New York Knicks e Boston Celtics se enfrentam na abertura da rodada natalina, às 15h (de Brasília), no Madison Square Garden.

Os dois times fazem boas campanhas até agora e têm retrospecto positivo. Os Celtics são terceiros do Leste, com 17 vitórias e 13 derrotas. Com a mesma quantidade de partidas, os Knicks são são quintos.

A rodada natalina tem ainda: San Antonio Spurs x Chicago (20h), Oklahoma City Thunder x Minnesota Timberwolves (23h) e Los Angeles Clippers x Los Angeles Lakers (1h30 de segunda).

Duelo de rivais e briga pelos playoffs agitam a NFL

Apesar de grande parte da rodada ter acontecido no sábado, os dois jogos que agitam a NFL neste domingo vão esquentar o inverno americano. O Pittsburgh Steelers (9 vitórias e cinco derrotas) recebe o arquirrival Baltimore Raves (oito vitórias e seis derrotas)  e com uma vitória vai garantir a vaga nos playoffs. O jogo começa às 19h30 (de Brasília).

Mais tarde, às 23h30, o Kansas City Chiefes recebe o concorrente de divisão Denver Broncos e com uma vitória ou empate vai à pós-temporada. Uma derrota praticamente elimina os Brioncos, atuais campeões.

Na segunda-feira, às 23h30, o Detroit Lions recebe o Dallas Cowboys precisando da vitória para manter viva as chances de playoffs.

Líder do Inglês entra em campo em rodada movimentada

Primeiro colocado da Premier League com 43 pontos (seis de vantagem sobre o Liverpool), o Chelsea recebe o Bournemouth às 13h (de Brasília) de segunda-feira na tradicional rodada do Boxing Day.

Outras sete partidas ocorrem ainda na segunda-feira: Watford x Crystal Palace; Arsenal x West Brom; Burnley x Middlesbrough, Swasea City x West Ham; Manchester United x Sunderland; Leicester City x Everton e Hull City x Manchester City.

O Liverpool só joga na terça contra o Stoke City.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo