Esporte

Vasco vence a Libertadores de futebol de areia e conquista 2º título do ano

(Marcello Zambrana/DGW
Jogadiores do Vasco com a taça da Libertadores de futebol de areia Imagem: (Marcello Zambrana/DGW

Do UOL, em São Paulo

15/01/2017 15h11

O Vasco conquistou neste domingo o seu segundo título no ano. Ele veio na Copa Libertadores de futebol de areia disputado na Praia do Gonzaga, em Santos. Na final, o clube carioca goleou os argentinos do Rosario Central por 8 a 1.

Os gols foram de Boquinha (3), Mauricinho (3), Luquinhas e Rafinha

Na semana passada, o clube carioca já havia vencido o Campeonato Brasileiro. Esta foi a primeira edição do torneio e o Vasco saiu dela invicto, com o melhor ataque, melhor defesa e com o artilheiro da competição: Boquinha. Mauricinho foi eleito o melhor jogador.

"Foi maravilhoso. Nada é fácil, isso é fruto de um trabalho que vem sendo realizado há seis anos. Quero agradecer aos meus colegas pelo privilégio de poder jogar ao lado deles, continuar trabalhando e honrando essa camisa do Vasco", disse Mauricinho. "Eu não esperava esse título de Melhor Jogador. Procuro dar o meu melhor sempre. Costumo sempre dizer no grupo que ninguém é melhor sozinho, se eu ganhei, também sou grato a eles", acrescentou o atacante.

Na campanha até o título, o Vasco venceu Reales Miranda-VEN (7 a 1); Hamacas FC-BOL (8 a 1); Deportivo Iquique-CHI (7 a 5); Malvin-Uru (11 a 1); Punta Hermosa-PER (11 a 1).

A Copa Libertadores deveria ter sido disputada em dezembro passado, mas foi adiada pela CONMEBOL e CBF para o início de janeiro devido ao acidente aéreo da Chapecoense.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo