Esporte

Nike não renova contrato com Comitê Paralímpico Brasileiro

Daniel Zappe/MPIX/CPB
Brasil competiu na Rio-2016 com uniformes da marca Imagem: Daniel Zappe/MPIX/CPB

30/01/2017 16h28

Segundo o Máquina do Esporte, a Nike optou por não renovar o contrato com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A parceria entre a empresa norte-americana e o CPB iniciou em 2012.

- Gostaríamos de ter renovado o contrato de fornecimento de material esportivo, mas a parceira decidiu não o fazer - lamentou Andrew Parsons, presidente do COB.

O Time Brasil conseguiu, durante o contrato, seus melhores resultados nas Paralimpíadas, somando 43 medalhas (21 ouros, 14 pratas e oito bronzes) em Londres-2012. Na Rio-2016, o Brasil terminou com 72 (14 ouros, 29 pratas e 29 bronzes), recode de conquistas.

- Agradecemos a Nike pelos anos de parceria, de 2012 a 2016, com o Comitê Paralímpico Brasileiro. Atingimos grandes resultados juntos nos Jogos Paralímpicos de Londres e do Rio - afirmou o presidente.

Sem a empresa norte-americana, Parsons acredita que o sucesso do esporte paralímpico tratá um novo patrocinador.

- O sucesso do esporte paralímpico brasileiro certamente fará com que em breve iniciemos nova parceria com outra empresa de mesmo porte para vestir nossos atletas com material à altura de suas conquistas.

Atualmente, as Loterias Caixa e Braskem (apenas atletismo), além da Lei Piva e o Ministério do Esporte patrocinam o CPB.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo