Esporte

Com alfinetada a Trump, Paris lança slogan para sediar Olimpíada de 2024

Do UOL, em São Paulo

03/02/2017 17h22

A cidade de Paris divulgou nesta sexta-feira o slogan de sua candidatura a sede dos Jogos Olímpicos de 2024: “Feita para compartilhar”.

A frase foi apresentada por Bernard Cazeneuve, primeiro-ministro francês. Durante evento de apresentação, Cazeneuve aproveitou para alfinetar o novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao afirmar que a capital francesa que construir “pontes, e não muros” com a Olimpíada.

Questionado se a expressão utilizada tinha Trump – que prometeu a construção de um muro entre Estados Unidos e México para barrar a entrada de imigrantes mexicanos – como referência, Cazeneuve não negou.

“A França tem esta ideia de construir relacionamentos com base em valores como respeito, fraternidade e solidariedade. É uma resposta simples”, afirmou.

O primeiro ministro ainda foi perguntado a respeito do ataque realizado na manhã desta sexta-feira no Museu do Louvre, no qual um extremista tentou atacar frequentadores com um facão. Entretanto, Cazeneuve descartou preocupações adicionais com terroristas.

“O terrorismo existe no mundo todo, e os Estados Unidos já foram alvo, assim como a França”, disse. “Estamos sempre adaptando dispositivos de segurança para assegurar a segurança de grandes eventos. Há um elevado nível de segurança agora na França”, completou.

Paris concorre com Budapeste (Hungria) e Los Angeles (EUA) ao posto de cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2024. A decisão será anunciada em 13 de setembro de 2017, em reunião do COI na cidade de Lima (Peru).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo