Esporte

Rúgbi quer Pacaembu como casa e já pode desbancar futebol no estádio

Divulgação/CBRU
Pacaembu recebe os últimos ajustes para o duelo entre Brasil e Chile Imagem: Divulgação/CBRU

Fábio Aleixo

Do UOL, em São Paulo

03/02/2017 04h00

Transformar o estádio do Pacaembu na casa da seleção de rúgbi. Este é o projeto a curto prazo da Confederação Brasileira da modalidade (CBRU). E para fazer disso uma realidade, a entidade já tem pré-agendada a realização de seis partidas no local apenas no primeiro semestre. A primeira delas será na noite desta sexta-feira, quando o time nacional recebe o Chile, às 20h15 pela abertura do Americas Rugby Championship.

A seleção já disputou duas partidas no local, um test-match contra a Alemanha, em 2015, e um jogo do Sul-Americano de 2016, contra o mesmo Chile.

“O nosso objetivo é ter um estádio de referência para jogos da nossa seleção nacional. Esta é uma prática comum na Europa, Pacífico e África do Sul. As seleções costumam ter um estádio. Achamos que o Pacaembu é perfeito, pois não vem sendo muito utilizado, é central, tem uma capacidade boa. E a Praça Charles Miller é um ótimo lugar para fazermos nossas ativações e dos nossos patrocinadores antes dos jogos", afirma Agustín Danza, CEO da CBRU.

"Estamos conversando com a Secretaria (de Esportes) para fazer seis jogos lá apenas no primeiro semestre. Estamos avaliando o melhor jeito para usar o Pacaembu de um jeito que seja bom para nós e para a Secretaria”, completa.

O próximo dos seis jogos deverá ser em 3 de março, contra o Canadá, também pelo torneio continental. Caso o plano da CBRU seja mesmo concretizado, haverá de agora até julho mais jogos de rúgbi no estádio do que de futebol.

O Santos é o único clube que já manifestou interesse em sediar partidas no estádio. O clube enfrentou o Kenitra, do Marrocos, no último sábado.

Além disso, como mostrou o UOL Esporte, pretende enfrentar no estádio a Ferroviária (19 de fevereiro) e Botafogo (25 de fevereiro) pelo Campeonato Paulista e o Independiente Santa Fe pela Copa Libertadores, em 4 de maio.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo