Esporte

TV mostra Parque Olímpico deteriorado e com piscina completamente suja

Reprodução/GloboNews
Reprodução da GloboNews mostra o abandono de uma piscina de aquecimento no Parque Olímpico Imagem: Reprodução/GloboNews

Do UOL, em São Paulo

04/02/2017 21h56

A GloboNews mostrou, em uma reportagem exibida neste sábado, o grau de degradação do Parque Olímpico do Rio de Janeiro pouco mais de seis meses depois do encerramento das Olimpíadas. Em uma das imagens exibidas pela emissora, uma piscina de aquecimento aparece completamente suja, com uma água de cor terrosa e exposta às pessoas que circulam pelo espaço (veja a cena acima).

A situação já havia sido retratada pelo jornal O Globo. Aberto à visitação do público desde 21 de janeiro, o Parque Olímpico foi alvo de uma disputa entre entes públicos para saber quem irá administrá-lo. A ideia inicial, que era transferir a responsabilidade a uma empresa privada, não foi adiante por falta de interessados.

Hoje, a responsabilidade pela gestão do Parque Olímpico cabe ao Ministério do Esporte, que precisa demonstrar as arenas temporárias e transformar os outros espaços de acordo com o que foi acordado no Legado Olímpico.

Por enquanto, no entanto, o cenário é de abandono. Além da piscina poluída a céu aberto, a reportagem também mostrou cadeiras usadas na Olimpíadas empilhadas no meio do Parque, ao alcance de chuva, sol e vento. Na fachada do Estádio Aquático, os painéis feitos pela artista Adriana Varejão estão rasgados e em mau estado de conservação.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo