Esporte

Under Armour precisa se explicar após elogios de CEO a Donald Trump

AP Photo/Pablo Martinez Monsivai
CEO da Under Armour, Kevin Plank, em encontro com Trump Imagem: AP Photo/Pablo Martinez Monsivai

Do UOL, em São Paulo

10/02/2017 14h17

A Under Armour precisou se explicar sobre os elogios que seu chefe executivo, Kevin Plank fez ao presidente dos Estados Unidos Donald Trump durante uma entrevista na última quinta (09).

A empresa de material esportivo soltou um comunicado sobre o assunto após uma mobilização nas redes sociais para que a marca fosse boicotada por conta das falas do executivo.

“Somos contra a proibição da imigração e acreditamos que imigração é uma fonte de força, diversidade e inovação para as companhias globais baseadas nos Estados Unidos, como a Under Armour”, diz o comunicado da empresa em resposta às aspas de Kevin Plank.

O chefe executivo da empresa falou nesta semana em uma entrevista à CNBC que “é ótimo para o país ter um presidente tão pró-negócios. As pessoas precisam aproveitar essa oportunidade. Ele quer construir coisas, ele quer tomar decisões que pode ser realmente decisivas”, disse Plank.

A revolta dos norte-americanos foi tão grande, principalmente pelo presidente norte-americano não ser apoiado por grande parte da população por conta de suas medidas anti-imigração, que a empresa teve de se explicar.

Veja o comunicado:

“Nossa cultura sempre foi sobre otimismo, trabalho em equipe e unidade. Engajamos as administrações antiga e atual por questões de negócios que nós acreditamos ser o melhor para o interesse dos consumidores. Kevin Plank foi recentemente convidado pelo presidente dos Estados Unidos para participar do Conselho americano de manufatura em um distinto grupo de líderes. Acreditamos que isso é importante para a Under Armour ser parte dessa discussão . Estamos muito orgulhosos desse importante passo de evolução que cria mais trabalho em nossa empresa. Somos engajados com nosso regimento interno e não política. Acreditamos em um mercado justo, inclusive sobre as regras de imigração e todos aqueles que procuram uma oportunidade na grande tradição de nosso país são bem-vindos.

Temos colegas de trabalhos em diferentes religiões, raças e nacionalidades, gênero e orientação sexual, diferentes idades, experiências de vida e opiniões. Na Under Armour, nossa diversidade é nossa força e vai continuar.

Somos contra a proibição da imigração e acreditamos que imigração é uma fonte de força, diversidade e inovação para as companhias globais baseadas nos Estados Unidos, como a Under Armour”.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo