Topo

Laís Souza diz que reação positiva a vídeos a motiva em recuperação

Do UOL, em São Paulo

02/03/2017 22h25

A ex-ginasta Laís Souza, que perdeu parte dos movimentos após um acidente de esqui em 2014, afirmou em entrevista ao Jornal Nacional, da Globo, que se sente estimulada pela reação positiva do público aos vídeos que ela posta em redes sociais documentando sua recuperação. Recentemente, por exemplo, ela conseguiu ficar em pé pela primeira vez sem ajuda de aparelhos e publicou um vídeo do momento.

"Eu gosto. É difícil imaginar, pensar que uma galera viu meu vídeo, comigo simplesmente tentando mexer o braço. Mas é importante, me motiva muito, e eu quero mais. Para mim não está bom, só vai ficar bom quando eu estiver movimentando", disse.

Laís lesionou a coluna vertebral durante um treino de esqui aéreo em Salt Lake City, quando ela se preparava para a Olimpíada de Inverno. Hoje, aos 28 anos, ela luta para recuperar pouco a pouco as funções motoras, e também já consegue fazer pequenos movimentos com os braços.

"Estar aqui na fisioterapia tentando ficar em pé, melhorando muito minha parte muscular, para mim é incrível. Eu comemorei o pequeno movimento [com os braços], foi muito legal.