Esporte

Jogos Paraolímpicos do Rio quebram recordes históricos de audiência

Do UOL, em São Paulo

16/03/2017 16h49

Dados divulgados nesta quinta-feira (16) revelaram que os Jogos Paraolímpicos do Rio de Janeiro  de 2016 foram a edição do evento com maior audiência da história. O levantamento feito pelo Comitê Paralímpico Internacional  com a empresa Nielsen Sports apontou que 4,1 bilhões assistiram às competições sediadas no Brasil.

Em comparação com os Jogos de Londres, em 2012, a edição carioca do evento teve 300 milhões de espectadores a mais. Um número que subiu ainda mais foi o de países que transmitiram o evento: de 39 em 2012 para 154 em 2016.

Outra marca significativa atingida foi a de horas no ar. A Paraolimpíada do Rio de Janeiro foi exibida por 5.110 horas na somatória de todos os países que transmitiram o evento. O número é maior do que a soma dos Jogos de Pequim-2008 e Londres 2012.

"Estamos muito felizes que os Jogos Paraolímpicos do Rio de Janeiro destruiram todos os recordes de transmissão, especialmente em um momento que a audiência para eventos esportivos tem caído em plataformas tradicionais", comemorou Alexis Schaefer, diretor de marketing do comitê.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo