Esporte

Ex-ciclista revela que se aplicava injeções e usava analgésico para correr

Ezra Shaw/Getty Images
Imagem: Ezra Shaw/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/03/2017 14h12

Ex-ciclista da Team Sky, o britânico Josh Edmondson revelou, em entrevista à BBC, que aplicou injeções em si mesmo quando corria pela equipe, entre 2013 e 2014, o que é proibido pela política do esporte. Ele fazia uso de tramadol (analgésico) e de um coquetel de vitaminas.

"Em 2014 eu estava sob muita pressão, não apenas na equipe, mas comigo mesmo. Então me dei conta de quão extremo era o que eu estava fazendo, colocando a agulha e certificando-me de que não havia bolhas, porque se houvesse, podia ter ataque cardíaco” disse.

Edmondson ainda acusou seus antigos chefes de encobrimento por não relatá-lo à União Internacional de Ciclismo (UCI), como é exigido pela política "sem agulhas" da entidade. A equipe também não relatou aos chefes de corrida que o ciclista estava fazendo o uso do analgésico.

A Team Sky argumenta que não fez a denúncia para a federação porque, apesar do flagra com as agulhas, o ciclista garantiu que nunca tinha feito o uso de substâncias proibidas, apenas de vitaminas lícitas. Ele deixou a equipe, mas o caso continuou encoberto até a revelação de Edmondson.

Na entrevista, o ciclista britânico ainda contou que passou por momentos de depressão depois de deixar a equipe. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo