Topo

Esporte

Triatleta desaparece no mar durante prova no Rio de Janeiro

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

27/03/2017 10h49

O triatleta Gerson Fernandes está desaparecido. O competidor participava no mar de prova da modalidade no Recreio dos Bandeirantes, na manhã de domingo, no Rio de Janeiro. O Corpo de Bombeiros fez buscas na água à procura de Gerson, mas sem sucesso.

De acordo com a Federação de Triathlon do Rio de Janeiro, Gerson, de 39 anos, desapareceu no mar por volta das 7h da manhã de domingo. As buscas começaram às 7h30.

O evento, promovido pela Federação de Triathlon do Rio, contou com 600 participantes, "É difícil falar neste momento. Estamos prestando auxílio. Tínhamos o maior aparato de segurança para a competição", disse o presidente da Federação de Trialthon, Julio Alfaya, ao UOL Esporte.

Comunicado da RioTriahtlon sobre o desaparecimento do atleta:

Sobre a prova realizada ontem, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, a FTERJ informa que o participante Gerson Fernandes iniciou a prova de natação, na categoria sprint, às 7h da manhã. Já às 7h30 começaram as buscas pelo participante, que desde o início contaram com forte apoio do Corpo de Bombeiros.

As buscas recomeçaram hoje pela manhã, com o apoio de jet skis, drones e mergulhadores do Corpo de Bombeiros. A FTERJ lamenta o ocorrido e está dando todo o apoio à família de Fernandes. Vamos atualizando as informações aqui na página do Rio Triathlon.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte