Esporte

Olimpíada de Inverno não terá elite do hóquei no gelo nos rinques

AFP PHOTO / ANDREJ ISAKOVIC
Canadá é o atual campeão olímpico Imagem: AFP PHOTO / ANDREJ ISAKOVIC

Do UOL, em São Paulo

03/04/2017 19h16

Os Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang de 2018 não contarão com os melhores jogadores de hóquei no gelo do mundo. Isso porque a National Hockey League (NHL), liga mais importante do esporte, definiu nesta segunda-feira (3) que não interromperá suas atividades durante a Olimpíada, o que resulta na não-participação de atletas da NHL no evento poliesportivo.

A decisão foi anunciada em um comunicado no qual a liga afirma ter se colocado aberta ao diálogo com o Comitê Olímpico Internacional (COI), a Federação Internacional de Hóquei no gelo (IIHF) e a associação de jogadores da NHL (NHLPA), mas que isso não se materializou após meses.

“Em vez disso, o COI expressou a posição de que a participação da NHL em Pequim-2022 está condicionada na nossa participação na Coreia do Sul em 2018. E a NHLPA confirmou publicamente que não tem interesse em iniciar discussões que poderiam tornar a participação olímpica mais atrativa aos clubes”, relatou a NHL.

“Como resultado, e num esforço de trazer clareza às notícias conflitantes e especulação, confirmamos nossa intenção de terminar o calendário da temporada regular de 2017/18 sem nenhuma pausa para acomodar os Jogos Olímpicos de Inverno. Consideramos essa questão oficialmente encerrada”, concluiu o comunicado.

Os Jogos de Pyeongchang-2018 serão realizados de 9 a 25 de fevereiro, enquanto a temporada regular da NHL começará em outubro de 2017 e se encerrará em abril de 2018.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo