Topo

Lais Souza afirma que maior desejo é 'ter um dia completo sem dor'

Do UOL, em São Paulo

14/04/2017 04h00

Passados mais de três anos do acidente que a deixou tetraplégica, a ex-ginasta Lais Souza disse que o maior desejo dela é passar "um dia completo sem dor". A declaração foi dada em entrevista ao programa "Mariana Godoy Entrevista", da Rede TV.

"Tenho que cuidar dos pontos de pressão porque fico muito tempo sentada, então estou sempre mudando de lugar e posição. A cada duas horas pelo menos alguém precisa me virar e sinto bastante dor nas mãos, costas, bumbum, no pé. Conforme minha pressão arterial muda, essas dores vão me enchendo”, disse Lais.

Lais ainda deu mais detalhes da sua rotina e falou sobre o trabalho realizado pelo ajudante Willian. “Pensei na força que é necessária para me tirar na cadeira, colocar no carro, na cama e deu certo. Foi Deus quem colocou na minha vida", contou.

A ex-ginasta ainda falou sobre o sonho de se tornar mãe e até brincou com a possibilidade. "Eu poderia ter um bebê. Se eu ficasse grávida, precisaria de uns três Willians, mas já parei para pensar mil vezes, pois queria uma 'Laisinha' para mim", ressaltou.

Lais, que deu início a um tratamento de células-tronco nos Estados Unidos, também comentou as condições encontradas no país para as pessoas tetraplégicas e as comparou com as do Brasil. 

"Sinto muita diferença. Lá eu ando aonde for. Os restaurantes são adaptados, banheiros possuem um tamanho bom, a própria higiene, a limpeza. Hoje uso sonda para ir ao banheiro, por exemplo. Então aqui é sujo, tem muita bactéria, tenho que tomar muito cuidado para não infectar", afirmou.