Esporte

Campeão Olímpico de bobsled é achado morto em centro de treinamento dos EUA

AP Photo/Jin-man Lee
Imagem: AP Photo/Jin-man Lee

Do UOL, em São Paulo

06/05/2017 19h31

A vida do campeão olímpico Steven Holcomb, de apenas 37 anos, foi encerrada de maneira precoce neste sábado (06). Ele foi encontrado morto em seu alojamento, dentro do centro de treinamento do time olímpico dos Estados Unidos, em Nova Iorque. O atleta foi ouro nos Jogos de Inverno de 2010 e ganhou duas medalhas de bronze em Sochi-2014.

O Comitê Olímpico dos EUA confirmou a morte, mas evitou dar detalhes. “Toda a família olímpica está chocada e triste por esta trágica perda”, disse o CEO da entidade, Scott Blackmun. “Steve foi um tremendo atleta e uma pessoa melhor ainda, e sua perseverança e conquistas são uma inspiração para nós todos”, completa.

Holcomb encerrou a última temporada como número 2 do ranking do bobsled de duplas e número 3 no de quartetos. Ainda em março ele competiu na pista que receberá os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, em Pyeongchang, na Coreia do Sul.

Nascido em Park City, no estado norte-americano de Utah, Holcomb estreou no circuito mundial em 1998. Ele se tornou um dos atletas mais vencedores do bobsled, com 60 medalhas de Copas do Mundo e dez nos campeonatos mundiais. Além das três medalhas olímpicas, ele foi cinco vezes campeão mundial.

Em 2012, o atleta revelou em seu livro que batalhou durante anos contra a depressão. "Não é algo que você pega com o vento e, no dia seguinte, fica doente. É um processo gradual e degenerativo, bem parecido com o meu ceratocone”, escreveu, comparando com a doença ocular da qual teve de ser operado em 2008. “Assim como com a minha cegueira, escolhi batalhar contra o demônio sozinho, sem dizer a ninguém ou procurando ajuda de outras pessoas.”

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo