Esporte

Tricampeão mundial de surfe, Fanning vira nome de nova espécie de aranha

Reprodução
Aranha que levará o nome de Mick Fanning Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/06/2017 14h04

Tricampeão mundial, o surfista australiano Mick Fanning foi homenageado na nomenclatura de uma nova espécie de aranha aquática descoberta na Austrália. Depois de sugestão do biólogo brasileiro Manuel Osório Gonzalez Filho durante a realização do Festival Mundial de Ciência, em Brisbane, ficou definido que a nova espécie será conhecida como Pisauridae mickfanningi. Ela foi descoberta em Queensland, a mesma região que Fanning vive atualmente.

“O que faz dessa espécie ainda mais especial é que tem uma estampa colorida bastante distinta e uma genitália diferente, o que a torna fácil de ser diferenciada de outros grupos”, disse o aracnólogo do museu de Queensland, Robert Raven.

“Todos elas parecem muito distintas, com estilos e padrões magníficos, que podem parecer esqueletos ou fantasmas”, completou.

A governadora do estado de Queensland, Annastacia Palaszczuk, disse que era apropriado que uma aranha que vive na água fosse nomeada com o nome de Fanning, surfista que tem forte ligação com a região.

"Tanto Mick Fanning quanto os cientistas de Queensland que descobriram essa nova espécie de aranha são líderes mundiais em seus respectivos campos, por isso é conveniente reuni-los nesta homenagem", disse.

Fanning, que ficou marcado também por ter sofrido um ataque de tubarão durante uma etapa do Mundial de Surfe na África do Sul, em 2015, agradeceu à lembrança com uma mensagem no Instagram. “Muito agradecido de ter esse pequeno cara com meu nome”, escreveu.

A jornais locais, Fanning brincou com o fato de aranha frequentar a mesma região que ele e citou uma das ondas mais famosas do local. “É maravilhoso saber que a aranha também é local da Gold Coast e fica a apenas uma curta distância de Snapper (Rocks)", disse.

Dean Lewins/AP
Imagem: Dean Lewins/AP

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo