Esporte

Barco vira e embarcação é salva por time adversário na America's Cup

Do UOL, em São Paulo

07/06/2017 10h37

A equipe do Reino Unido mostrou que o lado humano está acima de qualquer rivalidade esportiva. O time britânico disputava a semifinal da America's Cup (principal competição de vela oceânica do mundo), nas ilhas Bermudas, contra a Nova Zelândia, quando a embarcação dos neozelandeses virou.

O time britânico, que estava na frente do rival na quarta regata da série melhor de nove, retornou para socorrer os atletas da Nova Zelândia.

 

No acidente do time Emirates (Nova Zelândia), três tripulantes foram lançados para o mar, enquanto os demais velejadores ficaram pendurados no cockpits.

O capitão do barco britânico, Ben Ainslie, ordenou o retorno da embarcação para ajudar no resgate. Não houve feridos.

A equipe da Nova Zelândia ganhou um dia a mais de descanso para que consiga consertar a embarcação a tempo para a continuação do torneio. Os neozelandeses estão liderando o confronto por 3 a 1 e só precisam de mais duas vitórias para avançar a final. O ganhador do confronto decide a America's Cup contra o vencedor do duelo entre uma embarcação japonesa e uma sueca.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo