Azarão ou favorito? Cavalo de Guerrero correrá prova que pode valer R$ 1 mi
Além da alegria gerada pelos gols marcados dentro de campo, o atacante Guerrero do Flamengo pode fazer a felicidade de alguns apostadores no GP Brasil de Turfe, que será disputado neste domingo, no Jockey Clube, na Gávea. Isso porque o peruano colocará Kilimanjaro, um dos seus melhores cavalos, para disputar a prova que poderá valer até R$ 1 milhão ao vencedor.
Guerrero é um apaixonado por cavalos e tem feito grandes investimento no esporte. A favorita é a égua “No Regrets” que ganhou três competições nesta temporada, mas Kilimanjaro começa a ganhar respeito no circuito após vencer a Copa ABCPCC Clássica Mathias Machiline.
O atacante fez história ao trazer um cavaleiro peruano para montar seu animal. O feito foi elogiado pelo presidente do Jockei Club Brasileiro, Luiz Alfredo Tunay, ao UOL Esporte.
“A presença desta dupla é um dos atrativos da principal prova do turfe nacional, há mais de duas décadas não temos a presença de um jóquei estrangeiro. O peruano Carlos Trujillo é uma personalidade em seu país e é o atual líder no Peru. Pela qualidade dos animais, dos jóqueis e de inúmeras outras atrações, não tenho dúvida que teremos um GP Brasil dos mais emocionantes dos últimos anos”, disse Tunay.
Em 2016, o Paolo Guerrero participou de alguns leilões e comprou um bom lote de potros. Para treiná-los, contratou o carioca Roberto Solanés, um dos mais premiados do esporte, para tratar de seus animais. Eles ficam alojados num Centro de Treinamento na região serrana do Rio de Janeiro.
Kilimanjaro é um cavalo de 4 anos, filho de Time For Fun e Indiga, que atuou em cinco oportunidades para conquistar quatro vitórias. Antes de propriedade do Stud Meninos do Hipódromo, Kilimanjaro agora correrá com a farda do Stud Alessio e Naela (nomes dos filhos do artilheiro da seleção peruana).
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.