Esporte

McDonald's quebra contrato e encerra parceria com o COI após 41 anos

Fábio Aleixo/UOL
McDonald's foi restaurante da Olimpíada do Rio de Janeiro Imagem: Fábio Aleixo/UOL

Do UOL, em São Paulo

16/06/2017 09h25

O McDonald’s e o Comitê Olímpico Internacional (COI) encerraram a parceria de mais de 40 anos. A entidade confirmou nesta sexta-feira que o vínculo com a rede de fast food foi rompido.

Tino Lumme, diretor de marketing do COI, confirmou a separação em entrevista à AP. Segundo ele, o McDonald’s “está buscando se concentrar em diferentes prioridades de negócios”.

A rede de fast food era patrocinadora do COI desde 1976. A última renovação do contrato tinha duração de oito anos e iria até os Jogos de Tóquio, em 2020, incluindo a Olimpíada de Inverno em Pyeongchang, em 2018.

Apesar de confirmar o término do contrato, o COI não falou sobre os valores que envolveram a quebra de contrato, pois os termos financeiros são confidenciais.

O McDonald’s possuía direitos exclusivos dos serviços de varejo das competições organizadas pelo COI. A entidade disse que irá rever a estratégia em relação ao patrocinador de vendas antes de fazer uma substituição.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo