Topo

Urso mata corredor de 16 anos em ataque durante competição no Alasca

Aviso é colocado perto de trilha no Alasca após ataque de urso - Mark Thiessen/AP
Aviso é colocado perto de trilha no Alasca após ataque de urso Imagem: Mark Thiessen/AP

Do UOL, com informações da AFP

20/06/2017 13h24

Um adolescente de 16 anos foi morto por um urso em um ataque ocorrido durante a disputa de uma corrida nas proximidades da cidade de Anchorage, no Alasca. O garoto, que participava da competição júnior do tradicional evento Robert Spurr Memorial Hill Climb, foi identificado como Patrick Cooper.

Segundo informações da polícia local, o adolescente escreveu uma mensagem de texto para a mãe avisando que estava sendo perseguido por um urso. Ela também participava da corrida, mas na categoria adulta.

“A mulher estava aqui com a sua família, suas crianças. Eles estavam participando da corrida”, disse o sargento Nathan Mitchell, da polícia de Anchorage.

Vários corredores e socorristas se mobilizaram para encontrar Cooper, mas não puderam se aproximar do local diante da presença do urso, que finalmente foi ferido por um tiro de um guarda florestal e fugiu.

O corpo de Cooper foi achado a cerca de 450 metros da pista, em uma zona de bosques.

“Eu tenho participado de corridas nas montanhas por 30 anos. As pessoas saem da trilha e dizem que estavam correndo de um urso. Algumas vezes isso não significa nada. Outras é realmente sério, como desta vez”, disse o diretor da corrida, Brad Precosky.