Esporte

Diferença de 6 mm define vencedor de etapa na Volta da França

Divulgação
Marcel Kittel venceu Edvald Boasson Hagen com diferença de tempos de 0s0003 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/07/2017 15h20

A etapa desta sexta-feira da Volta da França 2017 terminou com vitória do alemão Marcel Kittel. Mas foi preciso o uso do photo-finish para determinar o resultado.

Na reta de chegada do trecho de 213,5 km entre as cidades francesas de Troyes e Nuits-Saint-Georges, Marcel Kittel (equipe Quick-Step Floors) disputava a primeira posição com os noruegueses Edvald Boasson Hagen (Dimension Data) e Alexander Kristoff (Katusha-Alpecin), além do australiano Michael Matthews (Sunweb).

Os quatro cruzaram a linha de chegada com o mesmo tempo, 5h03min18s. No entanto, Kittel levou a melhor sobre Boasson Hagen por apenas 6 mm – ou 0s0003. A vitória do alemão da Quick-Step Floors só foi confirmada com o uso do registro fotográfico.

Apesar da vitória, a terceira em sete etapas, Kittel segue longe do líderes no acumulado dos tempos: 29h05min46s, em 120º lugar, contra 28h47min51 do britânico Chris Froome. Entre os pontos, Kittel lidera a prova com 197, à frente do francês Arnaud Demare (182) e de Michael Matthes (123).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo