Esporte

Ana Marcela fatura 2º bronze na maratona aquática do Mundial de Budapeste

Laszlo Balogh/Reuters
Ana Marcela Cunha Imagem: Laszlo Balogh/Reuters

Do UOL, em São Paulo

19/07/2017 06h20

Em uma chegada emocionante, a brasileira Ana Marcela Cunha conquistou nesta quarta-feira sua segunda medalha de bronze no Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, na Hungria. Três dias depois de subir no pódio na prova de 10 km da maratona aquática, ela voltou a brigar pelas primeiras posições nos 5 km e garantiu a terceira colocação na última braçada na disputa com a holandesa Sharon Van Rouwendaal.

A diferença entre as nadadoras foi de apenas 1 décimo, com Ana Marcela completando a prova em 59min11s40. O ouro ficou com a americana Ashley Twichell (59min07s) e a prata com a francesa Aurelie Muller (59min10s50). Outra brasileira na prova, Betina Lorscheitter terminou na 20ª colocação com o tempo de 1h01min15s10.

Vale ressaltar que a prova de 5 km não faz parte do programa olímpico da maratona aquática. A brasileira ainda voltará a competir neste Mundial, mas ainda não está decidido se ela competirá os 25km na sexta-feira ou o revezamento misto no sábado.

A medalha de bronze é a oitava da carreira de Ana Marcela Cunha, que disputa os Mundiais de Esportes Aquáticos desde 2007, quando tinha 15 anos. Em Xangai-2011 ela ganhou ouro nos 25km, em Barcelona-2013 a prata nos 10km e o bronze nos 5km, enquanto em Kazan foi ouro nos 25km, prata por equipes e bronze nos 10km. No total, são dois ouros, duas pratas e quatro bronzes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo