Topo

Esporte

Ex-atleta do salto caminha até o altar e realiza sonho após lesão cervical

AP Photo/Jae C. Hong
Jamie Nieto sofreu lesão na medula após cair sobre o pescoço. Desde então, ele tenta recuperar movimentos Imagem: AP Photo/Jae C. Hong

Do UOL, em São Paulo

24/07/2017 15h14

O ex-atleta de salto em altura Jamie Nieto sofreu gravíssima lesão cervical há 15 meses, quando caiu sobre o pescoço durante treinamento. Apesar da dificuldade para se locomover após a contusão, Nieto realizou um sonho: caminhar do corredor da igreja até o altar.

Nieto casou-se no último fim de semana. Desafiando previsões negativas, o ex-saltador andou acompanhado de sua noiva Shevon Stoddart, na igreja em El Cajon, na Califórnia.  

Meses atrás, Nieto conseguia dar seis passos sem ajuda de outras pessoas. Depois, a marca subiu para 23 passos. Para o casamento, ele teria de dar 200 passos, da entrada na igreja ao altar, e a volta.

“As pessoas continuam me dizendo que minha recuperação é rápida. Mas eu sinto que ainda não é suficiente. Eu quero melhorar ainda mais”, diz Nieto à AP.

Com duas participações em Olimpíada, Nieto teve sua carreira interrompida aos 39 anos. Ele caiu sobre o pescoço durante treino, tendo esmagamento de uma das vértebras.

Os movimentos de braços e pernas ficaram comprometidos. Desde então, Nieto segue intenso tratamento fisioterápico para recuperar a locomoção.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte