Topo

Virada do Barcelona sobre o PSG concorre a "momento esportivo do ano"

Barcelona, classificado às quartas, comemorando a virada histórica sobre o PSG - AP Photo/Emilio Morenatti
Barcelona, classificado às quartas, comemorando a virada histórica sobre o PSG Imagem: AP Photo/Emilio Morenatti

Do UOL, em São Paulo

02/08/2017 14h27

Nesta quarta-feira (2), O Laureus divulgou, por meio de seu site oficial, os concorrentes ao prêmio de melhor momento esportivo do ano. Entre os seis concorrentes, está a virada do Barcelona sobre o Paris Saint-Germain pela última edição da Liga dos Campeões.

No dia 08/03, o Barça recebeu o PSG pelas oitavas de final da competição continental depois de ter perdido o jogo de ida por 4 a 0 na França. Com grande atuação de Neymar, o time catalão venceu a partida por 6 a 1, com três gols nos oito minutos finais, e garantiu a classificação.

Meses depois, Barcelona, PSG e Neymar voltam a dominar as manchetes pelo mundo. Nesta quarta-feira (2), o brasileiro se despediu dos jogadores do time catalão e tornou iminente sua transferência para o clube francês.

A lista dos concorrentes ao prêmio de melhor evento esportivo do ano tem mais influência do futebol. A aposentadoria de Francesco Totti após 25 anos de serviços prestados à Roma também está na briga.

Completam a lista de concorrentes Kathrine Switzer, que correu a Maratona de Boston 50 anos depois de sua primeira participação na prova, Jamarion Styles, que converteu cestas de três pontos mesmo após ter perdido os braços enquanto era criança, Thomas Danel, pequeno torcedor da Ferrari que se emocionou ao conhecer Kimi Raikkonen, e a seleção afegã de esquiadores, que competiu em um Mundial da categoria pela primeira vez.