Topo

Morre cavalo Baloubet, campeão olímpico em 2004 com Rodrigo Pessoa

Baloubet, cavalo campeão olímpico com Rodrigo Pessoa em Atenas 2004 - Reprodução/Instagram
Baloubet, cavalo campeão olímpico com Rodrigo Pessoa em Atenas 2004 Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

18/08/2017 21h58

Morreu o cavalo Baloubet Du Rouet, campeão olímpico com o brasileiro Rodrigo Pessoa em Atenas-2004. A página oficial do cavalo na internet informa que a morte aconteceu em 7 de agosto, mas só agora a notícia veio a público por conta de homenagem de Pessoa em seu Instagram. 

Rodrigo Pessoa falou da morte do amigo em seu Instagram. “Você chegou sem adestramento com 5 anos de idade, mas mostrou potencial desde o primeiro salto. O começo não foi fácil, mas você era tão inteligente que você entendia tudo muito rápido”, disse.

“Você crescer para se tornar um dos maiores cavalos da história. Talentoso, belo, cheio de energia, poderoso e elegante que o fez o melhor. Lenda, herói brasileiro”, completou.

A página anunciou a morte apenas nesta sexta. “No dia 07.08.2017, pelas 12:00h faleceu o garanhão Baloubet du Rouet aos 28 anos. Considerado o melhor garanhão de obstáculos do mundo: 3 vezes campeão do mundo; 2 vezes vice-campeão do mundo; 1 medalha de bronze olímpica por equipes; 1 medalha de ouro olímpica. Uma amizade inesquecível! Pelas grandes alegrias que nos deu a sua memória estará sempre presente…", diz.

Baloubet e Rodrigo Pessoa ganharam o ouro olímpico na Olimpíada de Atenas, em 2004. Quatro anos antes, em 2000 (Sydney), a dupla acabou sem medalha nos saltos depois de o animal refugar três vezes seguidas.