Esporte

Ouro em Atenas-2004, Emanuel será homem-forte dos esportes olímpicos do Flu

Robert Laberge/Getty Images
Emanuel comemora durante a final do vôlei de praia de Atenas-2004 Imagem: Robert Laberge/Getty Images

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/09/2017 04h00

Em pleno processo de reestruturação organizacional, o Fluminense escolheu um nome de peso para ocupar um posto considerado chave no clube. Campeão olímpico em Atenas-2004, Emanuel, ex-atleta do vôlei de praia, será o diretor-executivo de Esportes Olímpicos do Tricolor. O anúncio será feito nos próximos dias pelo clube.

O cargo não existia antes da nova estrutura do Flu, e Emanuel terá a missão de liderar uma transição para o profissionalismo. Além disso caberá ao ex-atleta a tarefa de captar patrocínios para as modalidades olímpicas e fomentar de projetos incentivados. Caberá a ele ainda a administração de todas as modalidades esportivas, desde as categorias inferiores até o profissional.

Pesaram a favor de Emanuel o fato de ser um dos maiores nomes de todos os tempos em sua modalidade. O objetivo do Flu também é mostrar que a chegada de um ídolo nacional foi facilitada trabalho de profissionalização do clube, o que também é uma sinalização para o mercado de que o clube propicia um bom ambiente para investimentos.

A negociação com o ex-jogador se arrastou um pouco por conta de uma viagem de Emanuel ao Japão. Antes de se reunir com a alta cúpula tricolor para discutir suas atribuições, ele estava prestando consultoria ao comitê Olímpico do país-sede dos Jogos de 2020.

A contratação de uma pessoa para ocupar este posto é um desejo antigo de Marcus Vinicius Freire, CEO do clube, que pensa em alguém para o cargo desde sua chegada ao clube. Como trabalhou durante anos no Comite Olímpico do Brasil (COB), Freire conheceu de perto a capacidade de liderança de Emanuel, que já presidiu a Comissão de Atletas do COB e também da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Longe das quadras desde março de 2016, Emanuel está participando de um curso avançado de gestão no Instituto Olímpico Brasileiro (IOB). Ele também participou do programa de pós-carreira de uma empresa de desenvolvimento de talentos.

Ficha

Nome: Emanuel Fernando Scheffer Rego
Nascimento: 15 de abril de 1973
Principais resultados: Ouro em Atenas-2004, prata em Londres-2012, bronze em Pequim-2008, ouro nos Jogos Pan-americanos do Rio 2007 e Guadalajara 2011, tricampeão mundial (1999, 2003 e 2011), e
dez vezes campeão do Circuito Mundial (1996, 1999, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2008, 2011).
Prêmios pessoais: Membro do Hall da Fama do Vôlei, Melhor jogador de Atenas-2004, Rei da Praia (2004, 2005, 2008)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo