Topo

Manifestantes estendem faixa contra racismo em jogo de beisebol nos EUA

Do UOL, em São Paulo

13/09/2017 22h56

O Fenway Park, um dos estádios mais tradicionais do beisebol americano, foi palco de um protesto nesta quarta-feira (13). Manifestantes estenderam uma faixa preta nas arquibancadas com os dizeres: "O racismo é tão americano quanto o beisebol."

De acordo com o site “Yahoo Sports”, a segurança do local confiscou a faixa e retirou do estádio os manifestantes que trouxeram o objeto. O Boston Red Sox, time da casa, publicou um comunicado explicando a decisão.

“Durante a quarta entrada do jogo desta noite, quatro torcedores desenrolaram uma faixa na parede do lado esquerdo do campo em uma violação da política do clube que proíbe que símbolos de qualquer tipo sejam pendurados. Os indivíduos foram levados para fora do Fenway Park", diz o texto.

Os torcedores responsáveis pelo protesto estenderam o banner durante a quarta entrada do jogo entre o Boston Red Sox e Oakland A’s. Casa dos Red Sox, o Fenway Park foi palco de um suposto incidente racista no começo desse ano, quando um jogador do Baltimore Orioles denunciou ofensas durante um confronto entre as equipes.