Topo

Paris e Los Angeles são confirmadas como sedes dos Jogos de 2024 e 2028

Thomas Bach, presidente do COI, posa com Anne Hidalgo, prefeita de Paris, e Eric Garcetti, prefeito de Los Angeles - Fabrice Coffrini/AFP
Thomas Bach, presidente do COI, posa com Anne Hidalgo, prefeita de Paris, e Eric Garcetti, prefeito de Los Angeles Imagem: Fabrice Coffrini/AFP

Do UOL, em São Paulo

13/09/2017 14h57

Paris e Los Angeles foram confirmadas como sedes dos Jogos Olímpicos de 2024 e 2028. Nesta quarta-feira (13), em evento do Comitê Olímpico Internacional realizado no Peru, as candidaturas das duas cidades foram aprovadas.

O anúncio já era esperado. Em comum acordo, as duas cidades eram as únicas candidatas aos respectivos anos.

No fim de julho, o Comitê Olímpico Internacional comunicou que havia um acordo para que Los Angeles fosse a candidata única aos Jogos de 2028. Isso abriu caminho para que a cidade americana deixasse de concorrer à Olimpíada de 2024 e deixasse Paris isolada na disputa. Agora, com a aprovação oficial, as duas cidades serão oficialmente sede do evento.

"Parabéns a Paris 2024 e Los Angeles 2028! Esse histórico anúncio duplo é uma situação de vitória para todas as partes envolvidas: para a cidade de Paris, a cidade de Los Angeles e o Comitê Olímpico Internacional", disse Thomas Bach, presidente do COI.

"É difícil imaginar algo melhor. Assegurar a estabilidade dos Jogos Olímpicos para atletas para os próximos 11 anos é algo extraordinário. Essas são duas grandes cidades que vêm de dois países com grande história olímpica. As duas cidades estão muito entusiasmadas a respeito dos Jogos e promovendo o espírito olímpico de maneira fantástica", completou. 

Durante o evento, Neymar foi protagonista de vídeo que apresentava a candidatura de Paris.