Esporte

Trump diz que NFL deve demitir atletas que protestam durante hino nacional

 Otto Greule Jr/Getty Images
Colin Kaepernick, ex-quarterback do San Francisco 49ers, se ajoelha durante a execução do hino americano Imagem: Otto Greule Jr/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/09/2017 15h26

Nesta sexta-feira (22), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, falou sobre os polêmicos protestos de jogadores durante a execução do hino nacional em partidas de futebol americano na NFL (National Football League). 

Durante um discurso no comício do senador Luther Strange, Trump disse que gostaria de ver os atletas sendo expulsos de campo. "Vocês não adorariam ver um desses donos da NFL dizendo, quando alguém desrespeita nossa bandeira, 'saia já do campo seu filho da p... Fora. Demitido'", falou. 

Apesar de não citar nomes, o presidente americano se referiu aos atletas que, por meio de seus protestos, tentam dar luz ao que eles entendem como injustiça racial nos Estados Unidos. O quarterback Colin Kaepernick foi o primeiro a adotar esse tipo de manifestação, se ajoelhando durante o hino. Nessa temporada, outras estrelas da liga americana, como Marshawn Lynch, Marcus Peters e Michael Bennett adotaram o protesto.

Em entrevista ao jornal canadense The Toronto Stars, Donald Trump condenou a atitude. "É uma total desrespeito por tudo que nós lutamos", disse.

Liga responde em nota

De acordo com a revista americana Sports Illustrated, a NFL divulgou uma nota rebatendo os comentários de Trump. Veja a nota completa:

"A NFL e nossos jogadores estão melhores quando ajudamos a criar um senso de unidade em nosso país e nossa cultura. Não há exemplo melhor do que a extraordinária resposta dos nossos times e atletas aos terríveis acidentes naturais que esperamos no último mês. Comentários segregadores como esses demonstram uma infeliz falta de respeito com a NFL, nosso grande esporte e todos os nossos jogadores, e uma falha ao entender a esmagadora força do bem que nossos times e atletas representam em nossa comunidade".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo