Topo

14 anos após polêmica, Timberlake pode voltar a fazer show no Super Bowl

Justin Timberlake e Janet Jackson durante o Super Bowl em 2004 - David Phillip/AP
Justin Timberlake e Janet Jackson durante o Super Bowl em 2004 Imagem: David Phillip/AP

Do UOL, em São Paulo

27/09/2017 15h35

O cantor Justin Timberlake negocia para ser a atração da próxima edição do Super Bowl. De acordo com a revista “US Weekly”, o artista de 36 anos foi convidado para se apresentar no intervalo da final da temporada da NFL e estaria próximo de finalizar o negócio.

O Super Bowl ocorrerá no próximo dia 4 de fevereiro, no moderno US Bank Stadium, casa do Minnesota Vikings em Minneapolis.

Seria a segunda apresentação de Timberlake no prestigiado show de intervalo do Super Bowl. A primeira, no entanto, foi uma das mais polêmicas já realizadas – tudo por conta de um “acidente”. Em 2004, como coadjuvante de Janet Jackson, a estrela da ocasião, o artista puxou a roupa da colega durante a performance, parte da coreografia da música “Rock Your Body”.

Não era para acontecer, mas Timberlake acabou expondo o seio direito aos milhões de telespectadores que acompanhavam o evento pela televisão. O incidente acabou apelidado de “nipplegate” e fez com que apresentações ao vivo na TV fossem exibidas com um delay de 5 segundos nos EUA, para dar alguma chance às emissoras de censurar acontecimentos como este.