Topo

Imprensa internacional destaca prisão de Nuzman no Rio de Janeiro

Nuzman é destaque no site da emissora CNN - Reprodução
Nuzman é destaque no site da emissora CNN Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

05/10/2017 10h32

Os principais jornais e emissoras do mundo repercutiram nesta quinta-feira em seus sites a prisão do presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Carlos Arthur Nuzman, durante a segunda fase da Operação Unfair Play no Rio de Janeiro.

“Polícia brasileira prende chefe olímpica em investigação sobre propina”, destaca o jornal britânico The Guardian. “Investigadores brasileiros alegam que Nuzman ajudou na propina de US$ 2 milhões para o Rio de Janeiro receber a Olimpíada”, completa.

Já o jornal espanhol “El Pais” destacou que o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) é investigado por uma suposta participação na compra de jurados para a eleição de Rio 2016’.

Na mesma linha, a emissora americana CNN diz que a prisão de Nuzman gerou repercussão imediata no Comitê Olímpico Internacional (COI), com a emissão de um comunicado oficial.

Responsável pela denúncia que originou a investigação, o “Le Monde” ressaltou que “Nuzman é acusado de crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa”.