Topo

Caio Ribeiro investe em e-Sports e vira embaixador em nova arena de games

Caio Ribeiro discursa durante lançamento de arena de e-Sports em São Paulo - Rodrigo Coca/Divulgação
Caio Ribeiro discursa durante lançamento de arena de e-Sports em São Paulo Imagem: Rodrigo Coca/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/10/2017 15h23

Caio Ribeiro se tornou embaixador da Live Arena, espaço em São Paulo voltado para os amantes dos jogos eletrônicos. O local foi idealizado pela agência Aktuellmix, de Rodrigo Rivellino, filho do ex-jogador Rivellino, e terá o comentarista da Globo como um dos parceiros do projeto.

“Os esportes eletrônicos não são mais o futuro, são o presente. Não dá para ignorar. Eu fico extremamente feliz quando uma mãe me encontra na rua e fala: ‘eu não aguento mais ouvir a sua voz. Meu filho não para de jogar Fifa’ (risos). E esse interesse, que nasce em casa, faz tempo já está virando profissão, seja do Fifa, do LoL, do Counter Strike. Essa geração não pode mais ser ignorada e ela está em todos os lugares”, afirmou Caio, que atualmente é comentarista da franquia FIFA, ao lado de Tiago Leifert.

Localizada na Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo, a Live Arena contará com campeonatos de e-Sports, além de workshops, palestras, sessões de treino, entre outras atividades. O lançamento do espaço aconteceu na última segunda-feira (9). O local ocupa um espaço de 230m² e possui uma arquibancada capaz de abrigar 100 pessoas.

Nova arena de e-Sports em São Paulo - Rodrigo Coca/Divulgação - Rodrigo Coca/Divulgação
Nova arena de e-Sports em São Paulo
Imagem: Rodrigo Coca/Divulgação

Durante o lançamento, Caio usou exemplos de times europeus para dizer que as equipes de futebol brasileira ainda não entenderam o e-Sports.

“No Brasil, talvez os clubes ainda não tenham entendido o tamanho desse universo de games. Na Europa, o PSG já tem equipe, o Fenerbahçe também. Esses clubes já colocam as camisas deles, dando estrutura para jogadores, para que eles possam estar mais preparados para levar um título. E o clube, claro, expõe a sua marca. É um caminho sem volta. O futebol vai entrar nisso de vez. Na concentração, o jogador de futebol ou está falando com a família, ou está jogando videogame”, completou.