Topo

Como uma top model ajudou time de beisebol a ser campeão pela 1ª vez

Modelo Kate Upton acompanha jogo da NBA ao lado do namorado, o jogador de beisebol Justin Verlander - AP Photo/John Raoux
Modelo Kate Upton acompanha jogo da NBA ao lado do namorado, o jogador de beisebol Justin Verlander Imagem: AP Photo/John Raoux

Do UOL, em Santos (SP)

03/11/2017 04h00

Com a vitória por 5 a 1 sobre o Los Angeles Dodgers na última quarta-feira (1), o Houston Astros fechou a série em 4 a 3 e conquistou, pela primeira vez em toda sua história, o título da liga norte-americana de beisebol (MLB). Aos 34 anos, o experiente arremessador Justin Verlander foi um dos pilares da equipe do Texas, sendo inclusive eleito o melhor jogador das finais da conferência (Liga Americana) - algo que poderia não ter acontecido não fosse uma troca realizada nos últimos instantes da janela, há dois meses.

Melhor jogador da Liga Americana (AL) em 2011 e seis vezes escolhido para defender a AL no All-Star Game, Justin Verlander era jogador do Detroit Tigers até agosto deste ano e tinha uma cláusula em seu contrato que lhe permitia vetar qualquer troca. E a transferência para o Houston Astros, segundo o próprio Verlander, foi decidida apenas nos últimos minutos da janela, e contou com uma ajuda mais que decisiva de sua noiva, a famosa top model americana Kate Upton, 25 anos.

“Graças a Deus minha noiva Kate estava comigo. Isso fez minha decisão se tornar muito mais fácil”, disse o jogador de 34 anos em entrevista a um programa da emissora "ESPN". Ele contou que, no último dia da janela, ficou andando de um lado para o outro e fez inúmeros telefonemas, mas tomou a decisão, de fato, ao perceber o entusiasmo da noiva com a possível mudança. "Eu parei, olhei para a Kate e disse: "Dane-se, nós vamos para Houston". E ela: "Claro que vamos!".

A janela fechou no dia 31 de agosto e, desde então, Verlander se tornou um dos destaques do Houston Astros. Ganhou os cinco jogos que fez na temporada regular e quatro das cinco partidas que disputou nos playoffs. Ironicamente, o único revés foi na sexta partida da final, quando os Dodgers venceram por 3 a 1 e forçaram o sétimo jogo que seria vencido pelos Astros e deu ao arremessador também o seu primeiro título da principal liga de beisebol do mundo.

E as comemorações do casal não param por aí. Neste final de semana, Justin Verland e Kate Upton irão finalmente se casar, em cerimônia que será realizada na Itália.

 

GO ASTROS! Congrats on clinching the playoffs! #houstonstrong @astrosbaseball @justinverlander ????

Uma publicação compartilhada por Kate Upton (@kateupton)

 

em

Transferência aconteceu logo após furacão

Curiosamente, a surpreendente transferência de Justin Verlander aconteceu em um período em que a cidade de Houston, localizada no Texas, ainda se recuperava do furacão Harvey – que devastou o local em agosto e causou 71 mortes. Verlander inicialmente estava mais propenso a se transferir para o Chicago Cubs ou para o próprio Los Angeles Dodgers, mas acabou mudando de opção.

Rapidamente, ele se adaptou ao novo time, conquistou o título e o casal ainda virou uma das grandes atrações da cidade. Para sorte do Houston Astros, que enfim quebrou o jejum e faturou o seu primeiro título na história.