Topo

Ficou off no feriado? Mala branca e doping de Guerrero foram manchetes

Guerrero está suspenso preventivamente por 30 dias por conta de doping - THIAGO CALIL/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Guerrero está suspenso preventivamente por 30 dias por conta de doping
Imagem: THIAGO CALIL/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

06/11/2017 04h00

Aproveitou o feriado para descansar e esqueceu do noticiário? Tudo bem. O UOL Esporte conta para você o que de mais importante rolou no mundo esportivo entre quinta-feira (2) e domingo (5). E teve muita notícia importante, como o clássico entre Corinthians x Palmeiras, o doping de Paolo Guerrero, o adeus de Felipe Massa na Fórmula 1 e uma furada hilária de um goleiro alemão – entre outras coisas. Confira!

Corinthians vence clássico e volta a ficar mais perto do título; SP respira

Depois de quatro jogos sem vitórias no Brasileiro, o Corinthians voltou a triunfar, e justamente diante de seu maior rival, o Palmeiras. Fez 3 a 2 e assim voltou a ficar mais perto do título, abrindo seis pontos em relação ao vice-líder Santos. Já a diferença para o Palmeiras aumentou para oito pontos.

Já o São Paulo bateu o Atlético-GO por 1 a 0, fora de casa, engatou a terceira vitória consecutiva e, além de deixar para trás a briga contra o rebaixamento, entrou de vez na disputa pela Libertadores. A diferença para o Flamengo, oitavo colocado, é de apenas quatro pontos. (Veja como ficou a tabela)

Cruzeiro recebe mala branca de R$ 500 mil após empatar com Palmeiras

Jogadores do Cruzeiro comemoram gol sobre o Palmeiras - Ale Cabral/AGIF - Ale Cabral/AGIF
Imagem: Ale Cabral/AGIF
O empate por 2 a 2 no Allianz Parque foi na segunda-feira (30), mas a notícia de que os jogadores do Cruzeiro receberam um incentivo financeiro extra pelo resultado veio à tona já no feriado, na quinta-feira (2). O UOL Esporte teve a confirmação de pessoas próximas a pelo menos cinco atletas diferentes do time. Os jogadores celestes, porém, negaram ter recebido a mala branca.

Guerrero é pego no antidoping e será desfalque na repescagem das Eliminatórias

Guerrero comemora gol do Peru contra a Colômbia - ERNESTO BENAVIDES/AFP - ERNESTO BENAVIDES/AFP
Imagem: ERNESTO BENAVIDES/AFP
O atacante Paolo Guerrero, do Flamengo e da seleção peruana, foi flagrado no exame antidoping na partida entre Peru e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Por conta disso, ele está suspenso preventivamente por 30 dias e não disputará seis jogos do Campeonato Brasileiro, a semifinal da Copa Sul-Americana e a repescagem das Eliminatórias da Copa do Mundo, onde o Peru duela com a Nova Zelândia e pode retornar ao Mundial após 20 anos. A defesa de Guerrero defenderá que o metabólito de cocaína encontrado na urina do peruano é fruto do uso de chá de coca.

Evra agride torcedor, é suspenso, e torcida pede sua saída

Evra dá chute em torcedores antes mesmo de a partida começar - Reprodução/Daily Mail - Reprodução/Daily Mail
Imagem: Reprodução/Daily Mail
O lateral esquerdo Patrice Evra perdeu a paciência e agrediu um torcedor do clube com um chute antes do jogo contra o Vitória de Guimarães, na quinta (2), pela Liga Europa. O Olympique de Marselha anunciou no dia seguinte a suspensão do jogador, que virou alvo de críticas da torcida na partida deste domingo (5) contra o Caen, pelo Campeonato Francês. Os torcedores exibiram faixas de protesto e pediram a saída do jogador.

Massa anuncia aposentadoria da Fórmula 1: "desta vez é verdade"

O brasileiro Felipe Massa anunciou na manhã deste sábado em uma postagem no Instagram que está deixando a Fórmula 1 definitivamente. "Desta vez é verdade", assegurou o piloto, lembrando que já havia se aposentado da categoria no ano passado, mas recuou depois de um convite da Williams. Leia mais.

Mayweather curte aposentadoria ao lado de mulheres sadomasoquistas

Floyd Mayweather posa ao lado de garotas com roupas de sadomasoquismo - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução
O pugilista aposentado Floyd Mayweather continua curtindo adoidado sua aposentadoria após uma carreira vitoriosa de cinquenta lutas e cinquenta vitórias, a última sobre o astro do UFC Connor McGregor. Na quinta-feira (2), o americano postou algumas fotos ousadas no Instagram ao lado de três mulheres vestidas em lingeries de couro e mascaradas, no melhor estilo BDSM – ou simplesmente, sadomasoquismo. Leia mais.

Não é todo dia: Coritiba tem gol de goleiro em pênalti contra Avaí

Desde que Rogério Ceni se aposentou dos gramados, ficou mais raro ver algum gol de goleiro. Mas aconteceu neste fim de semana. No sábado (4), na goleada por 4 a 0 do Coritiba sobre o Avaí, Wilson, que assumiu a condição de batedor oficial de pênaltis do Coxa, converteu a cobrança e marcou um dos gols alviverdes. Ele já havia feito outros quatro gols na carreira, um pelo próprio Coritiba e outros três pelo Figueirense. Leia mais.

Goleiro alemão inventa o "passe no vácuo" e derruba a internet

Mais parece um ‘bug’ de videogame, mas não é. Robin Zentner certamente conseguiu seus quinze minutos de fama ao protagonizar o que talvez seja o lance mais engraçado já produzido por um jogo entre dois times medianos do Campeonato Alemão, disputado no sábado (4). Ao receber um passe da defesa, o goleiro do Mainz dominou a bola e, depois de alguns segundos observando os companheiros, tentou o passe. A bola, porém, não estava mais lá. Leia mais.

Gabriel Jesus ajuda City a disparar. Clássicos agitam fim de semana

Gabriel Jesus chuta na vitória do Manchester City sobre o Arsenal - Oli Scarff/AFP - Oli Scarff/AFP
Imagem: Oli Scarff/AFP
Gabriel Jesus voltou a ser decisivo neste domingo (5) e ajudou o Manchester City a disparar no Campeonato Inglês com um dos gols da vitória por 3 a 1 no clássico contra o Arsenal. O time de Guardiola chegou aos incríveis 31 pontos em 11 jogos e abriu oito em relação ao vice-líder Manchester United, que perdeu o dérbi contra o Chelsea por 1 a 0.

Na Alemanha também teve clássico, e deu Bayern: 3 a 1 contra o Borussia Dortmund – em pleno Signal Iduna Park – e quatro pontos de vantagem em relação ao segundo colocado Leipzig.

UFC vê três campeões mudarem em uma noite

Georges St-Pierre exibe cinturão após vitória contra Michael Bisping - AP Photo/Frank Franklin II - AP Photo/Frank Franklin II
Imagem: AP Photo/Frank Franklin II
Foram três os campeões destronados no UFC 217, em evento realizado em Nova York, no último sábado (4). Um deles na principal luta da noite: um dos maiores campeões da história do UFC, Georges St-Pierre, que voltava de aposentadoria, confirmou o status de lenda ao finalizar Michael Bisping e conquistar o título dos médios. Na luta anterior, TJ Dillashaw retomou o cinturão peso galo ao vencer, por nocaute técnico, o desafeto Cody Garbrandt. E na primeira disputa de cinturão do evento, Rose Namajunas nocauteou a até então invicta Joanna Jedrzeiczyk.