Topo

Ex-estrela do beisebol morre em acidente aéreo aos 40 anos

Roy Halladay, ex-jogador do Philadelphia Phillies - Brian Kersey/Getty Images
Roy Halladay, ex-jogador do Philadelphia Phillies Imagem: Brian Kersey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/11/2017 19h28

Mais um esportista foi vítima de um acidente aéreo. Nesta terça-feira, o ex-jogador de beisebol Roy Halladay morreu aos 40 anos após o ultraleve em que estava cair no Golfo do México.

A informação foi confirmada pela departamento policial de Pasco, que afirmou que Halladay era o único ocupante do avião esportivo ICON A5, que caiu a cerca de 16 km da cidade de St. Petersburg, na Flórida. O corpo do ex-atleta já foi encontrado pelas autoridades locais.

Poucos minutos após o anúncio da morte de Halladay, a MLB lamentou o ocorrido com o ex-arremessador de Toronto Blue Jays e Philadelphia Phillies. "Estamos tristes com a trágica notícia de que Roy Halladay, 2 vezes vencedor do Prêmio Cy Young (prêmio de melhor arremessador da MLB) e 8 vezes All-Star, morreu em um acidente de avião. Ele tinha 40 anos".

Halladay também foi homenageado pelos Phillies. "Estamos estarrecidos pela notícia trágica da morte prematura de Roy Halladay. Não há palavras para descrever a tristeza que toda a família dos Phillies está sentindo pela perda de um dos seres humanos mais respeitados que já jogaram o esporte. É com o peso no coração que damos nossas condolências a Brandy, Ryan e Braden (mulher e filhos do ex-atleta)".

O ex-jogador havia adquirido o avião há pouco tempo. Em seu Twitter, Halladay costumava postar várias fotos do seu ultraleve e também das paisagens que registrava enquanto pilotava. "Eu sonhei em possuir um A5 desde que me aposentei! A vida real é melhor do que meus sonhos!!", escreveu em uma das legendas.

Harry Leroy Halladay III nasceu em 14 de maio de 1977, em Denver, e começou sua carreira profissional na MLB em 1998. Pelo Toronto Blue Jays, o arremessador se destacou, sendo All-Star em 2002, 2003, 2005, 2006, 2008 e 2009, além de um prêmio Cy Young pela equipe canadense em 2003.

Ainda no fim de 2009, Halladay se transferiu para o Philadelphia Phillies, onde também obteve muito sucesso. O ex-arremessador participou dos All-Stars de 2010 e 2011, atuando pelo time da Pensilvânia, além de vencer outro Cy Young, no mesmo ano em que foi campeão. Ele se aposentou em 2013.