Esporte

Jornal diz que COI quer Rússia nos Jogos de Inverno, mas sem hino e desfile

Denis Balibouse/Reuters
Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI) Imagem: Denis Balibouse/Reuters

Do UOL, em São Paulo

07/11/2017 17h53

De acordo com o jornal americano The New York Times, o Comitê Olímpico Internacional (COI) quer a participação da Rússia nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, que serão disputado em Pyeongchang, na Coreia do Sul. Mas com alguns poréns: o hino nacional do país não será tocado e a delegação não poderá desfilar na cerimônia de abertura.

Segundo a publicação, a tendência é que a Rússia não aceite essas condições. Caso elas não sejam derrubadas, o país deve mesmo ficar de fora do evento.

"Não queremos ter o pior cenário: a ausência de nossos atletas nos Jogos, porque isso provocaria graves danos ao movimento olímpico", disse ao jornal o porta-voz do governo russo, Dmitri Peskov.

A situação da Rússia no esporte se deve ao megaescândalo de doping descoberto antes dos Jogos Olímpicos do Rio-2016. Suspenso, o país não esteve representado no atletismo da Olimpíada, com exceção da saltadora Darya Klishina, que conseguiu liberação na justiça para competir. A equipe russa de levantamento de peso também foi banida, e houve suspensões parciais em esportes como natação, canoagem e ciclismo, entre outros.

"Nossos diretores esportivos mantêm um diálogo constante e fluido com o COI. Esperamos que se mantenha essa interação e que todas as questões sejam solucionadas", completou Peskov. A decisão final do COI sobre a participação da Rússia em Pyeongchang deverá ser feita em dezembro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo