Topo

Esporte

Trump pede suspensão de atleta que sentou durante hino de jogo da NFL

Rebecca Blackwell/AP
Marshawn Lynch foge da marcação do New England Patriots Imagem: Rebecca Blackwell/AP

Do UOL, em São Paulo

20/11/2017 13h04

Donald Trump escreveu um novo episódio de sua cruzada contra a NFL. Como é habitual, o presidente americano usou o Twitter para criticar Marshawn Lynch, jogador do Oakland Raiders que ficou sentado durante o hino do país antes do jogo contra o New England Patriots, realizado na Cidade do México – no momento que tocou o hino mexicano, ele ficou de pé.

“Marshawn Lynch do Oakland Raiders fica de pé para o hino mexicano e senta durante vaias ao hino americano. Grande desrespeito! Da próxima vez a NFL deveria suspendê-lo pelo resto da temporada. Público e audiência caindo”, escreveu o político na rede social.

A ação de Lynch não foi novidade, pois o atleta não ficou de pé durante o hino em nenhuma das partidas do Oakland Raiders na atual temporada da NFL. Ele é apenas um dos jogadores que realizaram manifestações enquanto o hino americano tocava antes das partidas.

A maioria dos protestos, derivados de um movimento iniciado pelo quarterback Colin Kaepernick (que está sem time), tem como motivação a desigualdade racial nos Estados Unidos. O momento de pico de manifestações dos atletas, no entanto, teve times e proprietários das franquias entrelaçando braços após críticas de Trump à liga, um sinal de união.

Além de sentar e cruzar os braços, a maioria dos atletas se ajoelhou durante o hino, alguns ergueram o punho direito e equipes decidiram nem ir a campo enquanto a música tocava antes das partidas – saindo do vestiários somente após o término dela.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte