Tribunal aceita apelação de promotoria e aumenta pena de Pistorius
A sentença de Oscar Pistorius pelo assassinato de sua namorada Reeva Steenkamp foi dobrada. A decisão foi do Supremo Tribunal da África do Sul, que estendeu a pena para 13 anos e cinco meses.
A corte aceitou a apelação da promotoria, que contestou a sentença de seis anos por ser muito indulgente tendo em vista a gravidade do crime cometido pelo ex-atleta.
Pistorius, que tem 31 anos, matou sua namorada na madrugada de 14 de fevereiro de 2013 na sua casa de Pretória, ao atirar quatro vezes através da porta fechada do banheiro.
O ex-atleta nasceu com um problema genético que levou seus pais a decidir amputar as duas pernas abaixo dos joelhos quando tinha 11 meses, e ficou famoso do atletismo mundial correndo sobre duas próteses de carbono.
Ele se tornou o primeiro atleta com as duas pernas amputadas a competir nos Jogos Olímpicos, os de Londres em 2012, e tinha se tornado um ícone de coragem e superação através do esporte.
O assassinato da sua namorada o fez cair em desgraça e pôs fim à sua carreira.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.