Esporte

Poliana Okimoto se despede do esporte com vitória no Rei e Rainha do Mar

Lucas Lima/UOL
Poliana Okimoto anunciou a aposentadoria em novembro Imagem: Lucas Lima/UOL

Do UOL, em São Paulo

10/12/2017 11h42

Poliana Okimoto se despediu do esporte neste domingo (10) ao disputar o Rei e Rainha do Mar, em Copacabana. A atleta de 34 anos de idade, que anunciou sua aposentadoria no final do último mês de novembro, recebeu uma homenagem após competir na tradicional prova de maratona aquática.

“Estava bem emocionada. Achei que ia ser diferente, que ia ter mais saudade. Mas estou muito feliz por tudo o que conquistei na minha carreira. Só tenho que agradecer todos que fizeram parte. Estou muito feliz por tudo o que eu realizei”, disse Poliana à TV Globo.

Apesar de se aposentar, Poliana continuará nadando. A diferença é que a atleta não competirá mais em alto rendimento. Segundo o blog Olhar Olímpico, do UOL Esporte, a medalhista olímpica já tem tudo acertado para realizar um evento de maratona aquática no interior de São Paulo.

A atleta decidiu se aposentar por falta de apoio. Poliana perdeu seu principal patrocínio e, com isso, ficou sem sua equipe multidisciplinar. Sem fisioterapeutas, ela passou a treinar sempre com dores, principalmente nos ombros e no quadril.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo