Topo

Polêmico, guru de Tom Brady é afastado do New England Patriots

Alex Guerrero entrou no Patriots por intermédio de Tom Brady - Getty Images
Alex Guerrero entrou no Patriots por intermédio de Tom Brady Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/12/2017 16h55

Tom Brady atribui seu vigor físico impressionante a Alex Guerrero. Aos 40 anos, Brady considera que seu desempenho em alto nível há pelo menos duas décadas se deve aos métodos alternativos aplicados por Guerrero, um terapeuta que adota a medicina chinesa. Mas o guru do marido de Gisele Bundchen perdeu espaço no New England Patriots.

Profissional do Patriots após indicação de Brady, Guerrero foi retirado dos planos da equipe para a temporada da NFL. A informação é do jornal “Boston Globe”.

Com o sucesso de Brady, Guerrero ganhou espaço no departamento médico do Patriots, passando a trabalhar com outros atletas. Com seus métodos contestados por médicos, Guerrero tinha sala dentro do estádio do Patriots até o começo do ano.

Mas a diretoria e comissão técnica decidiram revogar as "regalias" ao guru dadas nos últimos anos. Guerrero não viajará mais com a delegação, perdeu credencial para os jogos, e os tratamentos médicos do time voltarão a ser feitas por profissionais formados em medicina.

O motivo do afastamento do profissional não foi revelado por Bill Belichick, treinador da equipe.

Com Brady, Guerrero aplicou métodos incomuns para o meio esportivo. O guru indica alimentação, treinamentos físicos e repouso para a estrela do Patriots. O fato é que Brady, aos 40 anos, ostenta carreira de poucas lesões.