Topo

Jogador do Indianapolis Colts morre em acidente de trânsito nos EUA

Do UOL, em São Paulo

04/02/2018 23h07

Edwin Jackson, linebacker no Indianapolis Colts na NFL, morreu em um acidente automobilístico neste domingo. A informação foi divulgada pela imprensa dos EUA e posteriormente confirmada pela própria equipe em nota oficial.

De acordo com informações fornecidas por policiais da cidade de Avon, no Colorado, Jackson foi atropelado por uma caminhonete dirigida por um motorista identificado como Alex Cabrera Gonsales. No momento, Edwin Jackson havia estacionado seu carro fora da estrada e contava com a assistência de um motorista de Uber, identificado como Jeffrey Monroe, que também morreu.

O acidente ocorreu por volta das 4h (horário local, 9h no horário de Brasília). Cabrera Gonsales teria tentado fugir do local, mas foi capturado por agentes de segurança.

Em comunicado publicado em seu site oficial, os Colts lamentaram a morte do jogador, de 26 anos. Formado na Universidad Georgia Southern, o linebacker foi contratado pelo Arizona Cardinals em maio de 2015, mas dispensado em agosto. Em dezembro, fechou com a equipe de Indiana.

“Edwin era amado por todos nos Colts. Admirávamos sua personalidade, seu espírito competitivo e sua mentalidade trabalhadora. Ele era respeitado por todos que cruzaram seu caminho, e sua falta será muito sentida em nosso vestiário. Diante da perda de outra vida no acidente, nosso pesar aumenta neste dia. Estamos chocados e tristes com a tragédia, e nossos pensamentos e orações estão com as famílias de ambos neste momento difícil”, diz o comunicado do time.