Topo

Justin Timberlake faz show 'certinho' e homenageia Prince no Super Bowl

Do UOL, em São Paulo

04/02/2018 23h34

O cantor Justin Timberlake foi a atração do show do intervalo do Super Bowl 52, neste domingo, em Minneapolis. No entanto, diferentemente da apresentação que fez no Super Bowl 38, em fevereiro de 2004, o ex-líder da banda Nsync passou longe de polêmicas

Na ocasião, Timberlake se apresentou ao lado de Janet Jackson, em performance marcada por um problema na roupa da cantora – o seio direito de Janet chegou a ser exposto na transmissão. O incidente gerou um grande debate moral entre o público norte-americano.

Desta vez, no US Bank Stadium, o astro foi mais comportado. No principal momento da apresentação, cantou acompanhado de um holograma de Prince – a imprensa norte-americana chegou a divulgar na véspera que a imagem havia sido vetada por familiares do cantor, morto em 2016.

Desta forma, Timberlake abriu o show ao som de Filthy e subiu ao palco ao lado de bailarinos interpretando Rock your body. Em seguida, emendou trechos de outros sucessos, como Señorita e Cry me a river.

“Coloquem os celulares para cima, Minneapolis. Vamos iluminar esta noite”, pediu o astro enquanto se encaminhava para um piano. Ali, interpretou I Would Die 4U, acompanhado das imagens de Prince - não por coincidência, a música é uma das faixas do disco Purple Rain, lançando por Prince em 1984. Por fim, encerrou com o sucesso Can't stop the feeling!.

No jogo, quem vinha dando show até então era o Philadelphia Eagles. Na decisão da temporada 2017 da NFL, o time chegou ao intervalo vencendo o New England Patriots por 22 a 12. No fim, confirmou a vitória por 41 a 33, conquistando o título na NFL.