Topo

Brady fala em reflexão e destaca 'aprendizado' após derrota no Super Bowl

Tom Brady deixa o gramado do US Bank Stadium após derrota para o Philadelphia Eagles no Super Bowl 52 - Chris O"Meara/AP Photo
Tom Brady deixa o gramado do US Bank Stadium após derrota para o Philadelphia Eagles no Super Bowl 52 Imagem: Chris O'Meara/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

09/02/2018 18h10

Cinco dias após perder para o Philadelphia Eagles no Super Bowl, a final da NFL, Tom Brady usou as redes sociais para se manifestar sobre a derrota e as lições que ela deixou. O quarterback do New England Patriots havia optado por silêncio e reflexão para digerir o resultado.

Eleito o Jogador Mais Valioso da liga (MVP, sigla em inglês), Brady exaltou a campanha dos Patriots, com 13 vitórias e apenas três derrotas na temporada regular, e demonstrou gratidão aos companheiros de time pelo esforço em ajudá-lo a buscar mais um título na NFL - o marido da modelo brasileira Gisele Bundchen é o maior vencedor do futebol americano profissional entre os quarterbacks, com cinco troféus conquistados.

"Levei alguns dias para refletir sobre a nossa derrota no Super Bowl, assim como a ótima temporada que fizemos. Há muitas emoções envolvidas quando você fica perto de atingir um objetivo. E tudo isso faz parte do aprendizado e crescimento nessa jornada da vida. O aprendizado transforma tudo em algo positivo. E o principal sentimento que eu sinto nesses últimos quatro dias é a gratidão. Gratidão a meus companheiros pelo incrível esforço dado durante toda a temporada, seja qual for o desafio que enfrentamos", escreveu Brady nesta sexta-feira (9) em seu perfil no Twitter.

No último domingo, em Mineápolis (EUA), os Eagles venceram por 41 a 33 e conquistou o Super Bowl pela primeira vez.