Topo

Ginástica

Reino Unido demite técnico da seleção de ginástica na Rio-16 por má conduta

Do UOL, em São Paulo

22/02/2018 16h05

Eddie Van Hoof foi demitido do cargo de treinador de ginastas homens do Reino Unido. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (22) pelo órgão do governo que cuida desta área.

Van Hoof, que liderou a equipe masculina britânica na conquista de cinco medalhas na Olimpíada Rio-2016, foi suspenso de seu cargo em novembro do ano passado, após acusações de má conduta.

Em declaração oficial, a British Gymnastics – instituição a frente do esporte no país – contou que o treinador foi demitido, após a situação “tornar-se insustentável e ser melhorar para todos os lados da história”.

“Eddie foi suspenso de seu papel em novembro do ano passado, pendente de investigação por má conduta dentro do ambiente esportivo. Durante o processo, tornou-se claro que existem diferenças irreconciliáveis entre Eddie e a instituição, no que diz respeito a liderança, conduta e cultura do treinamento de elite dentro do nosso esporte”, escreveu a British Gymnastics.

"A situação tornou-se insustentável e foi melhor para todos os lados trazer os assuntos ao fim. Agradecemos a Eddie por sua contribuição durante seu tempo de contribuição e desejamos-lhe todos os êxitos no futuro”, finalizou a instituição.