Topo

Jogador acusa times da NFL de fazerem perguntas homofóbicas e machistas

Derrius Guice concede entrevista durante o Combine da NFL - AP Photo/Darron Cummings
Derrius Guice concede entrevista durante o Combine da NFL Imagem: AP Photo/Darron Cummings

Do UOL, em São Paulo

08/03/2018 12h53

O running back Derrius Guice denunciou perguntas inadequadas feitas por um time da NFL durante uma entrevista no “Combine”, evento que reúne calouros e equipes. O atleta afirmou ter sido questionado sua orientação sexual e se sua mãe era uma prostituta.

“Isso foi muito louco. Algumas pessoas estão realmente tentando entrar em sua cabeça e testar sua reação”, falou durante participação no programa de rádio “SiriusXM NFL”.

“Eu fui em uma sala e um time me pergunta se ‘eu gosto de homens’, só para ver minha reação. Vou em outra sala, eles tentam trazer algo envolvendo a família ou coisa assim, e me diz ‘Ei, eu ouvi que sua mãe se vende. Como você se sente sobre isso?’”.

DeMaurice Smith, diretor executivo da associação de jogadores da NFL, criticou as equipes e afirmou que as responsáveis por tais questionamentos deveriam ser banidas do “Combine”. “Descubram que time fez isso e o expulse do Combine. A pergunta é inapropriada. Questões sobre estes temas são sempre inapropriadas”, afirmou à “NBC Sports”.