Topo

Esportistas lamentam morte de Marielle e criticam violência no Rio; veja

Do UOL, em São Paulo

15/03/2018 16h32

Na noite da última quarta-feira (14), a vereadora Marielle Franco foi morta a tiros dentro de um carro no bairro do Estácio, no centro do Rio de Janeiro.

O assassinado da vereadora não demorou muito para repercutir nas redes sociais e personalidades do esporte e esportistas não ficaram fora dessa.

O lutador brasileiro Anderson Silva utilizou suas redes sociais para se mostrar contrário a crescente violência que acomete o país. “A assustadora explosão da violência no Brasil é justificada pelas autoridades por inúmeros problemas, mas estas mesmas autoridades a tratam com descaso”, escreveu o ex-lutador do UFC.

O ex-jogador e também político brasileiro Romário usou seu Instagram para lamentar profundo pesar pelo assassinato da vereadora. “O Rio de Janeiro perde uma voz importante na luta pela melhoria de vida da população”, escreveu.

"Um crime bárbaro que lamento muito. Presto minha solidariedade à família e amigos da companheira de política", disse o ex-jogador e deputado Bebeto, comentando a morte.

Outros que também aproveitaram o espaço das redes sociais para comentar o assassinato da vereadora foram a jogadora de vôlei Erika Coimbra, o comentarista Juan Pablo Sorín, o ex-judoca Flávio Canto e o jogador Alexandre Pato.

Marielle Franco🖤

Uma publicação compartilhada por Pato (@pato) em