Topo

Esporte

Presidente da Nike pede demissão após 26 anos de empresa

Beck Diefenbach/Reuters
Trevor Edwards, presidente da Nike Imagem: Beck Diefenbach/Reuters

16/03/2018 13h18

A Nike anunciou nesta quinta-feira (15) que seu presidente, Trevor Edwards, pediu demissão e irá se aposentar em agosto. Segundo executivo mais importante da empresa, ele tem 55 anos era funcionário dela desde 1992.

Pouco depois do anúncio, a Nike enviou um e-mail aos funcionários a respeito de problemas de comportamento no espaço de trabalho. Obtido pela “ESPN” americana, o documento é assinado por Mark Parker, CEO da empresa e única pessoa que estava acima de Edwards.

“Nas últimas semanas, ficamos cientes de acontecimentos dentro da nossa organização que não refletem nossos valores de inclusão, respeito e empoderamento em um momento em que estamos acelerando nossa transição ao próximo estágio de crescimento e avanço de nossa cultura. Isso me perturba e entristece”, afirmou Parker.

O comunicado não menciona Edwards, se referindo exclusivamente à cultura da empresa e um espaço seguro para funcionários comunicarem situações de desconforto no ambiente de trabalho. Parker destacou que havia falado com “empregados fortes e corajosos” antes de criar um canal interno confidencial para manifestações.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte