Topo

Presidente da Nike pede demissão após 26 anos de empresa

Trevor Edwards, presidente da Nike - Beck Diefenbach/Reuters
Trevor Edwards, presidente da Nike Imagem: Beck Diefenbach/Reuters

16/03/2018 13h18

A Nike anunciou nesta quinta-feira (15) que seu presidente, Trevor Edwards, pediu demissão e irá se aposentar em agosto. Segundo executivo mais importante da empresa, ele tem 55 anos era funcionário dela desde 1992.

Pouco depois do anúncio, a Nike enviou um e-mail aos funcionários a respeito de problemas de comportamento no espaço de trabalho. Obtido pela “ESPN” americana, o documento é assinado por Mark Parker, CEO da empresa e única pessoa que estava acima de Edwards.

“Nas últimas semanas, ficamos cientes de acontecimentos dentro da nossa organização que não refletem nossos valores de inclusão, respeito e empoderamento em um momento em que estamos acelerando nossa transição ao próximo estágio de crescimento e avanço de nossa cultura. Isso me perturba e entristece”, afirmou Parker.

O comunicado não menciona Edwards, se referindo exclusivamente à cultura da empresa e um espaço seguro para funcionários comunicarem situações de desconforto no ambiente de trabalho. Parker destacou que havia falado com “empregados fortes e corajosos” antes de criar um canal interno confidencial para manifestações.