Topo

Astro da NFL é processado em R$ 50 milhões por caso de violência

Odell Beckham Jr. é processado por "omissão" enquanto seus seguranças agrediam um homem em janeiro - Bob Donnan/USA TODAY
Odell Beckham Jr. é processado por "omissão" enquanto seus seguranças agrediam um homem em janeiro
Imagem: Bob Donnan/USA TODAY

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/03/2018 11h28

Um dos grandes astros da National Football League (NFL), Odell Beckham Jr. agora enfrenta problemas na Justiça dos Estados Unidos. O wide-receiver do New York Giants está sendo processado em R$ 50 milhões sob a acusação de omissão no caso de uma agressão a um homem no mês de janeiro. O TMZ, site especializados em celebridades, publicou a história na noite da última sexta-feira.

Ishmael Temple, que dizia ser amigo do jogador, acusa seguranças de Beckham Jr. de violência. O homem afirma que seguranças da estrela dos Giants agrediram-no durante uma festa ocorrida em janeiro, enquanto o camisa 13 da franquia de Nova York apenas “riu” do caso.

O homem agredido relata que “recebeu um soco na nuca” enquanto se preparava para deixar a festa de Beckham Jr. A pancada desacordou Ishmael Temple, que diz ainda ter recebido mais chutes dos seguranças no chão, tudo sob o olhar do jogador da liga de futebol americano.

Em comunicado divulgado pelo seu advogado, Beckham Jr. afirma que as acusações são “falsas” e que não teve “qualquer participação” no caso. “O depoimento é cheio de acusações falsas e repleto de desinformação. Isso é definitivamente uma ação frívola”, pronunciou-se o astro da NFL.