Topo

Esporte

França lança seleção de e-sports para disputar torneios de Fifa e PES

Reprodução/Twitter
Fabien ?Neo? Devide é o treinador da equipe de e-sports da Federação Francesa de Futebol Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

11/04/2018 11h01

A Federação Francesa de Futebol lançou uma equipe de e-sports para disputar torneio de Fifa e PES. Tal atitude é vista como uma inovação e, também, uma abertura de portas para outras confederações embarcarem no mundo dos games.

A seleção francesa de e-sports será comandada por Fabien ‘Neo’ Devide, uma das principais personalidades da modalidade na França, campeão como em diferentes jogos como diretor e treinador.

“Muito orgulhoso e honrado em se tornar o primeiro treinador da equipe francesa de games de futebol. Obrigado à Federação Francesa de Futebol pela confiança e a ambição de trazer as cores da França na cena e-sports internacional”, escreveu Fabien ‘Neo’ Devide em sua conta oficial no Twitter.

Dezesseis jogadores já foram selecionados para participar de um campeonato de classificação entre os dias 20 e 21 de abril em Clairefontaine, o centro de treinamento da seleção francesa. Doze jogadores vieram pela classificação do FUT Champions e os outros quatro foram escolhidos pelo treinador.

Mais Esporte