Topo

Federer e Durant aparecem em lista das 100 pessoas mais influentes do mundo

Roger Federer e Kevin Durant - REUTERS/Michael Kooren - Steve Dykes/AP Photo
Roger Federer e Kevin Durant Imagem: REUTERS/Michael Kooren - Steve Dykes/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

19/04/2018 13h39

A conceituada revista “Times” divulgou nesta quinta-feira (19) a lista das pessoas mais influentes do mundo. Entre elas, destacam-se dois atletas: o tenista Roger Federer e Kevin Durant, um dos astros do Golden State Warriors, da NBA.

No especial da revista, Bill Gates foi o escolhido para escrever sobre o tenista suíço. O empresário destacou o esforço feito por Federer para combater a desigualdade social ao redor do mundo.

“Por duas vezes, tive a emoção de ser parceiro dele para levantar dinheiro para sua fundação, e nos tornamos amigos no processo. Aprendi o quanto Roger e seu time trabalham para melhorar a perspectiva de vida de crianças pobres – uma missão que deriva de suas visitas na infância à África do Sul, país de origem de sua mãe, e de ver pessoalmente a extrema pobreza”, escreveu Gates.

“Será um dia triste para nós fãs quando ele decidir pendurar a raquete. Mas podemos nos confortar sabendo que ele está comprometido em tornar o mundo um lugar mais igualitário”, completou.

A filantropia também foi destaque no texto sobre Kevin Durant. Eddy Cue, vice-presidente da Apple, foi o responsável pela mensagem e destacou os US$ 10 milhões doados pelo jogador de basquete a causas sociais.

“Kevin Durant não é apenas um jogador incrível, ele é um ser-humano incrível também. Ao doar US$ 10 milhões para o programa que ajuda crianças carentes a receber educação de qualidade, ao construir e renovar quadras de basquete ao redor do mundo, KD está dando a essas pessoas que cresceram em uma situação difícil, um caminho para o sucesso. Sua generosidade não conhece limites”, escreveu.